A Santa Casa de Pindamonhangaba comemora 160 anos e inaugura um novo Centro Cirúrgico neste sábado.
Com investimentos de R$ 1,5 milhão, a mesa provedora da tradicional entidade busca aprimorar procedimentos cirúrgicos com mais qualidade, segurança e eficácia desde a entrada até a alta hospitalar. Com isso, a instituição estima maior qualidade na área obstétrica e ginecológica, ortopédica, plástica e cirurgias gerais.
De acordo com a Prefeitura de Pindamonhangaba, parceira da Santa Casa, a modernização e inovação das salas do Centro Cirúrgico marca um novo momento na história da instituição. O principal objetivo é o aprimoramento dos procedimentos cirúrgicos, com mais qualidade, segurança e eficácia desde a entrada até a alta hospitalar.
Oferta de serviços
Atualmente, a Santa Casa realiza de 400 a 450 procedimentos cirúrgicos por mês, com maior número na área obstétrica e ginecológica, ortopédica, plástica e cirurgias gerais.
Com os investimentos realizados, a entidade passa a contar com o painel Cirurgia Segura, com adoção dos protocolos do quadro indicador de cirurgia segura, onde são colocados todos os indicadores do paciente, conforme preconiza os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).