O estacionamento e o muro lateral do edifício Topázio, no bairro Jardim Topázio cedeu nesta terça-feira (12) em São José dos Campos.
Isso teria acontecido devido a construção de um novo empreendimento ao lado do prédio. O muro do edifício já teria apresentado sinais de risco quando rachou, até que houve o desabamento.
Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido.
A Defesa Civil foi acionada para realizar uma vistoria no local e constatou que não houve movimentação de terra. Parte do estacionamento do prédio foi interditada, não sendo necessário evacuar o local.
A equipe de fiscalização de obras particulares da Prefeitura de São José notificou a construtora responsável pelo empreendimento Grand Portinari, que está em construção ao lado do edifício Topázio para que realize obra emergencial de contenção e recuperação do prédio vizinho.
Por meio de nota, a construtora Sousa Araújo lamenta o ocorrido e afirma que está em contato com representantes do condomínio para devida assistência e realização dos reparos necessários.
Confira na íntegra:
A construtora Sousa Araujo lamenta o ocorrido e já está tomando medidas para solucionar os problemas na obra no Jardim Topázio. A empresa está em contato com representantes do condomínio para devida assistência e realização dos reparos necessários.
Também serão adotadas medidas como locação de estacionamento para moradores que tiveram vagas de garagem afetadas. O local foi vistoriado pela Defesa Civil e não foi constatada a necessidade de paralisação da obra ou remoção de moradores do condomínio.
A construtora Sousa Araujo atua há mais de 14 anos no mercado, período em que já entregou mais de 20 mil unidades habitacionais, sempre prezando pelo bom relacionamento com os moradores vizinhos de suas obras.