noticias448 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Projeto de suspensão da taxa de luz é vetado por José Saud em Taubaté

Publicada em 05/07/23 às 09:43h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Projeto de suspensão da taxa de luz é vetado por José Saud em Taubaté  Compartilhar a noticia Projeto de suspensão da taxa de luz é vetado por José Saud em Taubaté  Compartilhar a noticia Projeto de suspensão da taxa de luz é vetado por José Saud em Taubaté

Link da Notícia:

Projeto de suspensão da taxa de luz é vetado por José Saud em Taubaté
 (Foto: Internet )
O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB) vetou o projeto que suspenderia a taxa de luz. A decisão teve como respaldo um parecer da Secretaria de Finanças.

O veto aconteceu menos de um mês após a aprovação no projeto de lei em duas votações pela Câmara Municipal.


De acordo com o documento assinado pela Secretaria de Finanças foi alegado que a cidade deixaria de arrecadar cerca de R$ 1,3 milhão por mês e R$ 16 milhões ao ano caso suspendesse a taxa.


Além disso, a Prefeitura diz que seria necessário a compensação do valor não arrecadado. No entanto, a proposta de suspensão não apresenta isso.


Reclamações 

Nas redes sociais, moradores de Taubaté reclamam da decisão de manter a cobrança devido aos problemas na manutenção da iluminação pública, pois ficam sem luz em vias de alguns bairros como Parque das Flores, Estiva e Vila Jaboticabeira.


Entre as principais reclamações estão a demora no atendimento para a troca de lâmpadas queimadas e a fata de segurança causada pela escuridão.


A cidade está sem uma empresa responsável pela prestação dos serviços, desde quando a terceirizada finalizou o acordo em outubro do ano passado.


Taxa de luz

Segundo o projeito de lei proposta pelo vereador Diego Fonseca (PSDB), a cobrança da taxa de luz seria suspensa enquanto a Prefeitura não contratasse uma empresa terceirizada para prestar serviços de manutenção da iluminação pública. A proposta atualmente negada foi aprovada de forma unânime pela Câmara no mês de junho.


A CIP (Contribuição de Iluminação Pública) é aplicada desde 2015, quando foi criada para custear a contratação de uma empresa para prestar o serviço. Naquele ano, a responsabilidade pelo serviço passou a ser dos municípios em todo o país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 311669
Usuários Online: 880
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!