noticias952 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Vazamento de produto químico em indústria de Taubaté faz moradores passarem mal

Publicada em 08/06/23 às 14:54h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vazamento de produto químico em indústria de Taubaté faz moradores passarem mal  Compartilhar a noticia Vazamento de produto químico em indústria de Taubaté faz moradores passarem mal  Compartilhar a noticia Vazamento de produto químico em indústria de Taubaté faz moradores passarem mal

Link da Notícia:

Vazamento de produto químico em indústria de Taubaté faz moradores passarem mal
 (Foto: Internet )
O vazamento de produto químico na  IQT (Indústrias Químicas Taubaté), mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite de quarta-feira (7), em Taubaté.

O atendimento foi realizado por volta das 22h45, após inúmeras ligações de moradores que relataram estar passando mal devido ao cheiro forte exalado no local.


Pelas redes sociais, os cidadãos relataram falta de ar, tontura e ardência nos olhos e  nariz. Uma mulher que mora nas proximidades da fábrica também falou sobre sentir um cheiro forte na água há dois dias.

Chegando na indústria, na Vila Costa, os bombeiros se depararam com o rompimento de uma válvula de segurança utilizada para evitar explosão. De acordo com a corporação, o gás se trata de um paraformaldeído. O vazamento foi contido e o local foi deixado em segurança sob a responsabilidade da Defesa Civil.

Segundo a empresa, o produto em questão é a base da glicerina vegetal, utilizado na produção de vacinas veterinárias.

Veja a nota enviada à imprensa na íntegra abaixo: 
A IQT – Indústrias Químicas Taubaté, informa que na data de ontem, por volta das 22h, houve uma ruptura em um disco de um dos reatores da empresa. O disco de ruptura é um equipamento de segurança que atua em qualquer eventualidade, garantindo que não haja riscos durante a produção.

O produto em questão é a base de glicerina vegetal, utilizado na produção de vacinas veterinárias. A IQT possui todas as licenças dos órgãos competentes, inclusive o certificado de Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, garantindo a segurança e eficácia dos produtos, dos funcionários e da comunidade ao entorno.

A empresa imediatamente acionou as equipes de segurança. Prontamente foi verificado que, apesar do forte barulho, não houve qualquer tipo de problema grave. Nenhum funcionário ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros esteve na fábrica, conversou com os líderes do turno e verificou que não houve nenhum risco dentro ou fora da empresa.

A IQT lamenta muito que o barulho possa ter assustado os moradores do entorno da fábrica e afirma veementemente que o mau cheiro produzido pelo evento não é tóxico. Tanto os nossos profissionais quanto a comunidade podem ficar tranquilos quanto às questões de segurança e de saúde.

As atividades de produção foram paralisadas durante a madrugada e retomadas com total segurança, hoje, a partir das 6h.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!