noticias352 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

CRAVI em Pinda completa um ano com ação na Praça Monsenhor Marcondes

Publicada em 07/06/23 às 18:10h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia CRAVI em Pinda completa um ano com ação na Praça Monsenhor Marcondes  Compartilhar a noticia CRAVI em Pinda completa um ano com ação na Praça Monsenhor Marcondes  Compartilhar a noticia CRAVI em Pinda completa um ano com ação na Praça Monsenhor Marcondes

Link da Notícia:

CRAVI em Pinda completa um ano com ação na Praça Monsenhor Marcondes
 (Foto: Conexão Vale)
O CRAVI (Centro de Referência e Apoio às Vítimas) de Pindamonhangaba completou um ano e para comemorar aconteceu uma ação na Praça Monsenhor Marcondes com teste de glicemia, medição de pressão arterial, participação da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos entre outras parceiras do programa.

O novo equipamento é uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado (através de um programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado) e Ministério Público e realiza atendimento a qualquer pessoa que se sinta vítima direta ou indireta de crimes contra a vida, como tentativas e realizações de homicídio, feminicídio, latrocínio ou qualquer outro crime de natureza grave.

Quando a vítima procura o CRAVI, é realizada uma triagem para averiguar a natureza da violência. Sendo identificada a natureza grave, prossegue para a etapa do acolhimento, onde a vítima passa por um pré-diagnóstico para identificar a demanda da pessoa e se ela vai precisar de um acolhimento social, psicológico ou jurídico.

Sendo caso de atendimento do CRAVI, a vítima recebe assistência da equipe técnica, que inclui psicólogos e assistentes sociais. Essa assistência dura de um a três encontros, onde a equipe técnica procura conhecer mais a pessoa e entender a violência e qual o impacto aquilo causou em sua vida. Após esses encontros, a equipe de assistência social consegue identificar a demanda necessária para ajudar essa pessoa, como a inserção em programas sociais, atendimento psicológico, ou até mesmo orientações jurídicas.

Enquanto a pessoa estiver vulnerável por conta do trauma ocasionado pela violência, ou pela tentativa dela, o CRAVI segue dando apoio. 

Caso o atendimento não seja de natureza atendida pelo Centro de Referência, a vítima é encaminhada para órgãos parceiros, como Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Atendimento Psicossocial, Ordem dos Advogados do Brasil ou rede de saúde básica.
O CRAVI está localizado à Rua José Antônio Salgado, 101, Bosque da Princesa, e atende pelos telefones (12)3550-0507 e (12)3550-0508.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!