Nascido em Fortaleza, o evento já é tradicional no Ceará, pois acontece há mais de 20 anos. Com o tempo, a Comunidade passou a realizar edições em outros estados também, como Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Programação
O evento tem inicio às 10h da manhã, com a Santa Missa presidida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo. Em seguida, estão programados diversos shows de bandas e artistas católicos, como os já confirmados: Naldo José, Missionário Shalom, Davidson Silva, Flávio Victor e Juninho Cassimiro.
Durante o dia os participantes podem aproveitar o Beco o Rolê, um espaço dedicado à arte e cultura paulistana, que conta com apresentações de danças, DJ’s, competição de Skate, apresentação do grupo Aliança VMS (Virgem Maria Santíssima), entre outras atividades.
Todos podem comparecer ao Espaço Misericórdia, local onde terá missionários preparados para realizar oração e aconselhamento, além de padres disponíveis para confissões durante todo o evento.
Jesus Eucarístico estará sempre exposto no Espaço Misericórdia. E no fim do dia, Ele sai em procissão até o palco principal. Nesse momento, todas as atividades param e o Festival Halleluya se volta para o Senhor, principal atração de toda a festa.
Solidariedade
O evento é gratuito e solidário. Em parceria com a Missão Belém, o evento estará com a campanha de doação de alimentos e agasalhos. As arrecadações serão destinadas a instituição que realiza o trabalho junto às populações em situação de vulnerabilidade da cidade.
Nesta edição, o evento conta com cerca de 600 voluntários no apoio e organização.
Fonte: A12