noticias355 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

SJC: Via Banhado ainda está nos planos da Prefeitura como solução viária para a região oeste

Publicada em 28/05/23 às 12:48h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia SJC: Via Banhado ainda está nos planos da Prefeitura como solução viária para a região oeste  Compartilhar a noticia SJC: Via Banhado ainda está nos planos da Prefeitura como solução viária para a região oeste  Compartilhar a noticia SJC: Via Banhado ainda está nos planos da Prefeitura como solução viária para a região oeste

Link da Notícia:

SJC: Via Banhado ainda está nos planos da Prefeitura como solução viária para a região oeste
 (Foto: Divulgação)
Documentos protocolados pela Prefeitura de São José dos Campos junto à ação civil pública que contesta a obra da Ponte Estaiada na região Oeste, mostram que a gestão atual mantém na manga o projeto de construção da Via Banhado.

Embora em diferentes situações a versão oficial seja de que o projeto foi arquivado e que não há mais a intenção de retomá-lo, posição inclusive referendada pelo Prefeito Anderson Farias, em pelo menos duas manifestações do município no acordo proposto pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública de São Paulo para viabilizar melhorias no trânsito da região oeste, a desistência em relação à proposta não procede.

Em 9 de agosto de 2022, alguns dias antes da demolição de casas no Banhado por agentes do município, a Prefeitura de São José dos Campos citou o projeto da Via do Banhado como uma das soluções viárias para desafogar o trânsito nas regiões norte, centro e oeste.

Diz o trecho do documento: “O projeto da Via Banhado é uma importante obra para melhorar o tráfego municipal garantindo melhores deslocamentos de todos os modais que necessitam se deslocar entre as regiões norte e oeste e que necessitam passar pelo centro".

A proposta de construção da Via do Banhado é reforçada em outro documento protocolado pela prefeitura, em 21 de novembro de 2022, período em que houve intensa articulação da prefeitura pela remoção dos moradores da comunidade Nova Esperança. Diz trecho deste segundo documento: “Com a melhoria da funcionalidade da rotatória do Thermas e, futuramente, a interligação da Via Oeste com a Via Banhado, este novo acesso será um percurso rápido e viável da região centro/norte à oeste".

A proposta da Via que aparece nos documentos é a que passaria em paralelo à avenida da orla e atravessaria a área onde está a comunidade do Banhado, que acabou de receber em primeira instância decisão favorável pela permanência no local.

Fonte: O Vale




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 311063
Usuários Online: 4225
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!