noticias969 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda promove Dia D da Saúde com vacinas contra gripe, Covid-19 e orientação sobre câncer bucal

Publicada em 04/05/23 às 09:27h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D da Saúde com vacinas contra gripe, Covid-19 e orientação sobre câncer bucal  Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D da Saúde com vacinas contra gripe, Covid-19 e orientação sobre câncer bucal  Compartilhar a noticia Pinda promove Dia D da Saúde com vacinas contra gripe, Covid-19 e orientação sobre câncer bucal

Link da Notícia:

Pinda promove Dia D da Saúde com vacinas contra gripe, Covid-19 e orientação sobre câncer bucal
 (Foto: Divulgação)
Pindamonhangaba vai promover o Dia D da Saúde no sábado, dia 6 de maio, das 8 às 13 horas, com campanha de vacinação contra Covid-19, gripe, atualização das vacinas de rotina e orientação sobre câncer bucal.

As ações de vacinação serão realizadas no PSF Castolira, PSF Feital, UBS Bem Viver (Araretama), UBS Ipê II e CIAF/Saúde da Mulher. O Shopping Pátio Pinda receberá apenas a campanha de vacinação contra gripe para pessoas de 12 anos, que atendam os requisitos de liberação do Ministério da Saúde.

A campanha de câncer bucal vai ocorrer apenas no CIAF, Ipê II e Feital.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura informou que a imunização contra gripe será para os grupos prioritários a partir dos seis meses, dentro dos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A vacinação contra Covid-10 será para a população em geral, com idade a partir dos 6 meses, com todas as opções de imunizantes oferecidas pelo Ministério da Saúde para 1ª, 2ª 3ª e 4 ª doses. A Pfizer bivalente será aplicada em todas as pessoas com 18 anos ou mais.
Já a atualização será para as vacinas de rotina (meningite C, pneumo 10, DPT, pentavalente, triplice viral, poliomielite etc) para todas as pessoas com idade a partir dos dois anos.

Sobre a campanha de orientação sobre o câncer bucal, também conhecido como câncer de boca ou câncer labial, a Prefeitura vai enviar equipes de saúde, incluindo dentistas, para conversar com a população, entregar material ilustrativo e conscientizar sobre a doença.

A secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, alertou que  “o maior desafio no combate ao câncer bucal é a desinformação sobre a doença”. Sobre o diganóstico de lesões suspeitas, ela informou que “a necessidade de biopsia vem aumentando no município, por isso precisamos de campanhas mais direcionadas e associadas com vacinação, para termos uma adesão maior”.

Em 2020 foram 10 casos encaminhados para biopsia ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), com três casos confirmados; em 2021, 30 suspeitos (8 confirmados); e em 2022, 36 suspeitos (6 confirmados).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!