noticias553 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra o assédio moral

Publicada em 16/03/23 às 12:25h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra o assédio moral  Compartilhar a noticia Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra o assédio moral  Compartilhar a noticia Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra o assédio moral

Link da Notícia:

Trabalhadores da Novelis fazem paralisação contra o assédio moral
 (Foto: divulgação)
Os trabalhadores da fábrica Novelis, em Pindamonhangaba, estão fazendo uma paralisação nesta quinta-feira, dia 16, em protesto contra o assédio moral.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, além do excesso de pressão por produção dentro da fábrica, constantemente os trabalhadores também estão tendo que  atender a chefia durante as folgas, pelo WhatsApp, principalmente no setor de Reciclagem.

Segundo o presidente do sindicato, André Oliveira, também são frequentes as ameaças de demissão. Em 15 dias, duas demissões ocorreram no Laminador a Frio.

"A pressão está insuportável. Até as esposas dos funcionários tem pedido ajuda pra gente", disse.

Ainda segundo ele, o atendimento nas folgas pode inclusive gerar medidas judiciais.

"O trabalhador tem direito à desconexão do trabalho durante a folga. Já têm jurisprudência sobre isso, sentenças em Minas Gerais favoráveis aos trabalhadores", disse.

A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega atualmente 1.400 pessoas em Pinda.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à nota emitida pela empresa Novelis sobre a paralisação dos trabalhadores ocorrida nesta quinta-feira, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba esclarece que a manifestação foi conduzida sem qualquer descumprimento legal. 

A direção da entidade agiu com respeito às garantias constitucionais, inclusive ao referido acordo, homologado na Justiça do Trabalho dois anos atrás, ainda sob as condições da pandemia, portanto, não houve bloqueio de vias públicas, nem da entrada da empresa, mas sim os trabalhadores que aderiram em massa à abordagem realizada e pararam de forma voluntária para ouvir seu Sindicato e, também, para demonstrar a insatisfação com os assédios morais praticados pela empresa.

Segundo o Sindicato da categoria, o direito de manifestação é uma prerrogativa que assiste a todos os trabalhadores e de forma alguma o Sindicato está proibido de realizar aquilo que é a sua razão de existir que é defender os direitos dos trabalhadores. Pelo contrário, isso está muito bem ressalvado no acordo!

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!