NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em resposta à nota emitida pela empresa Novelis sobre a paralisação dos trabalhadores ocorrida nesta quinta-feira, dia 16, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba esclarece que a manifestação foi conduzida sem qualquer descumprimento legal.
A direção da entidade agiu com respeito às garantias constitucionais, inclusive ao referido acordo, homologado na Justiça do Trabalho dois anos atrás, ainda sob as condições da pandemia, portanto, não houve bloqueio de vias públicas, nem da entrada da empresa, mas sim os trabalhadores que aderiram em massa à abordagem realizada e pararam de forma voluntária para ouvir seu Sindicato e, também, para demonstrar a insatisfação com os assédios morais praticados pela empresa.
Segundo o Sindicato da categoria, o direito de manifestação é uma prerrogativa que assiste a todos os trabalhadores e de forma alguma o Sindicato está proibido de realizar aquilo que é a sua razão de existir que é defender os direitos dos trabalhadores. Pelo contrário, isso está muito bem ressalvado no acordo!
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba