Segundo a secretaria de serviços públicos, funcionários da própria pasta têm feito os reparos necessários. O trabalho, no entanto, não é suficiente para atender toda a demanda e pontos principais são priorizados, como regiões onde há escolas e unidades de saúde.
Com isso, moradores de diversos bairros reclamam da falta de iluminação. Vila Jaboticabeira, Parque das Flores, Estiva e Parque Ipanema são alguns dos locais que contam com ruas escuras por conta de lâmpadas sem funcionamento. Vias como Avenida Independência e Rua Marechal Artur da Costa e Silva também sofrem com o problema.
O que diz a prefeitura?
Questionada, a Prefeitura de Taubaté informou que o novo processo licitatório já foi elaborado, mas acabou sendo suspenso pelo Tribunal de Contas. Não há um prazo para que o pregão seja publicado.
Ainda segundo a gestão municipal, funcionários da secretaria de serviços continuarão responsáveis pelos serviços de manutenção enquanto uma nova empresa não for licitada.
Apesar disso, também não há prazo para que as solicitações dos moradores sejam atendidas por conta das chuvas que têm atingido a cidade e atrapalham a execução.
Fonte: G1