noticias146 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda monta equipe para debater segurança alimentar

Publicada em 03/03/23 às 11:39h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda monta equipe para debater segurança alimentar  Compartilhar a noticia Pinda monta equipe para debater segurança alimentar  Compartilhar a noticia Pinda monta equipe para debater segurança alimentar

Link da Notícia:

Pinda monta equipe para debater segurança alimentar
 (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Pindamonhangaba montou um grupo técnico para debater e construir políticas públicas de segurança alimentar. 

O primeiro encontro ocorreu essa semana com representantes de várias secretarias, e já é resultado da participação do município no encontro presencial no início de fevereiro do LUPPA, o Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares, onde representantes dos dez municípios brasileiros selecionados para receber apoio técnico e mentorias se reuniram para trabalhar na construção de uma agenda integrada de Segurança Alimentar e Nutricional e Clima em suas cidades.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, explicou o objetivo do encontro, que incluiu, por exemplo, a discussão sobre a montagem, e estruturação do Conselho Municipal de Segurança (CONSEA), levantamento de informações sobre o tema de segurança alimentar, cruzamento de dados entre secretaria e terceiro setor e análise dos resultados.

De acordo com Maria Eduarda, “foi explicado aos representantes das secretarias sobre a seleção de Pinda para integrar o grupo de cidades que receberão apoio e mentoria, bem como a participação de Pindamonhangaba no LUPPA. Também conversamos sobre quais serão nossos objetivos daqui pra frente e instruções para o processo”.

Ela frisou ainda que a “análise de dados e um bom diagnóstico será fundamental para compreender as questões de segurança alimenta na nossa cidade, pois só assim poderemos compreender e escolher qual jornada deveremos seguir para alcançar melhorias nesta temática. Não se trata apenas do ato da alimentação, mas também de uma questão nutricional, de segurança e de qualidade, que pode afetar pessoas as pessoas de diferentes maneiras e intensidades”.

A próxima etapa é a criação de do Conselho de Segurança Alimentar, que já existe por lei, mas precisa ser estruturado. No momento, além de Meio Ambiente, existem representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras e Planejamento, Assistência Social, Educação, Saúde e Gabinete.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!