Os comerciantes que iriam trabalhar durante o carnaval neste sábado no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba, foram surpreendidos pelas fortes chuvas.
Os blocos carnavalescos que iriam para o local não puderam sair da Praça do Quartel, segundo a assessoria da prefeitura, por uma decisão conjunta da Polícia Militar e a administração municipal, por questão de segurança e preservação do folião.
O mau tempo causou alagamentos e estragos no Parque da Cidade, inclusive danificou várias barracas que haviam sido montadas para a recepção dos participantes.
Alguns comerciantes entraram em contato com nossa reportagem para reclamar da situação que o parque ficou com relação a estrutura, cobrando um posicionamento da prefeitura.
Em nota, a administração municipal informou que “a responsabilidade da barraca é do próprio ambulante ou comerciante. Em determinados eventos a Prefeitura oferece a estrutura, porém neste caso a responsabilidade é da cada estabelecimento, inclusive no chamamento público é definido o tamanho máximo permitido para cada barraca”, finalizou.