Um temporal voltou a alagar ruas de Bananal na tarde desta terça-feira (14/02) e a prefeitura municipal decretou estado de emergência. Esse foi o segundo dia seguido que choveu forte na cidade.
A chuva desta terça é considerada mais volumosa que a de segunda. Apesar do grande volume de chuva não há pessoas desabrigadas, desalojadas ou feridas.
A força da água foi tão forte, nesta terça, que derrubou muros de dois quintais de um casarão e avançou para a Avenida do centro histórico da cidade. A enxurrada causou deslocamento de paralelepípedos na Rua Presidente Washington Luiz (Rua do Fogo).
Uma ponte próxima a entrada do bairro das Formigas, que dá acesso ao bairro Fecha Porta, e que havia sido danificada com o temporal desta segunda foi ainda mais afetada com a chuva desta terça e está interditada para carros.
A rodovia dos Tropeiros apresenta bolsões de água em pontos da pista e uma barreira invadiu a SP-68 e deixou tráfego em meia pista em um trecho entre a Vargem Grande e a Fazenda dos Coqueiros.