A chuva que atingiu São Luiz do Paraitinga no fim de semana causou pontos de alagamento na cidade.
De acordo com a Defesa Civil, não houve transbordamento do rio, apenas alto volume de chuva, que chegou a 30 milímetros. Ainda segundo a Defesa Civil, as equipes trabalham na limpeza das ruas e da Santa Casa, porque a água chegou a entrar no hospital.
O local mais afetado foi rua Coronel Manoel Bento, próximo ao Mercado Municipal. No distrito de Catuçaba a água invadiu 200 casas e deixou 600 pessoas desalojadas.
A Defesa Civil recebe doações e fez um comunicado à população que vive às margens do Rio Paraitinga para que nas próximas horas redobre as atenções para alagamento no local, porque existe a possibilidade de remoção das pessoas que ali vivem. A chuva forte da tarde/noite deste domingo (12/02) deixou o distrito embaixo de água.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São Luiz do Paraitinga informou às 07h30, desta segunda-feira (13/02), que está monitorando o Rio e, com os dados obtidos até o presente momento estima que o Rio Paraitinga alcance um nível entre 4,5m a 5,0m de altura acima do seu leito nas próximas horas.
O órgão pede aos moradores das Ruas Abraão Abdala, Rua Benedito Pião Sobrinho, Capitão Antônio Carlos, Monsenhor Ignácio Gioia, Cel Manoel Bento, que saiam de suas residências, levando seus pertences mas importantes. Quem puder buscar abrigo na casa de parentes e amigos que o faça. De acordo com a Defesa Civil, é uma medida preventiva.