noticias608 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Fiscalização eletrônica reduz em 40% número de mortes no trânsito em Pinda e Prefeitura anuncia novas ações

Publicada em 06/02/23 às 17:54h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização eletrônica reduz em 40% número de mortes no trânsito em Pinda e Prefeitura anuncia novas ações  Compartilhar a noticia Fiscalização eletrônica reduz em 40% número de mortes no trânsito em Pinda e Prefeitura anuncia novas ações  Compartilhar a noticia Fiscalização eletrônica reduz em 40% número de mortes no trânsito em Pinda e Prefeitura anuncia novas ações

Link da Notícia:

Fiscalização eletrônica reduz em 40% número de mortes no trânsito em Pinda e Prefeitura anuncia novas ações
 (Foto: divulgação)
A modernização da fiscalização eletrônica trouxe a redução do número de vítimas fatais no trânsito de Pindamonhangaba. Os dados apontados pelo Infosiga demonstram queda de 15%, sendo registrado no ano passado 22 óbitos no trânsito contra 26 em 2021, tanto em vias federais, estaduais e municipais.

Levando em conta somente as vias municipais, a queda no número de mortes foi de 40%. Em 2021 foram 12 óbitos em vias municipais e no ano passado o número foi reduzido para sete vítimas fatais. No anel viário do município que em 2021 registrou dois óbitos, recebendo a maior quantidade de radares, não houve nenhuma morte no trânsito no ano passado.

Em reunião realizada na última semana com o prefeito Dr. Isael Domingues, a Secretaria de Segurança Pública anunciou novas ações, acatando colocações da sociedade civil, dentro das normas de trânsito vigentes.

A fiscalização eletrônica foi incrementada no município no final de 2020, quando em outubro, o anel viário foi palco de dois acidentes envolvendo motocicleta e veículo fazendo em cada ocorrência uma vítima fatal na faixa etária de 20 anos. Em fevereiro de 2021, o local voltou a chamar a atenção quando em apenas oito dias três graves acidentes foram registrados, fazendo diversas vítimas que foram atendidas no Pronto Socorro Municipal.

Multas

O sistema de fiscalização eletrônica no município indica que a maior parte das multas aplicadas refere-se à rota de controle e pedágio, ou seja, aplicada para motoristas de outros município e que fogem do pedágio da Rodovia Presidente Dutra, com 45% de infrações cometidas por motoristas rotativos. As infrações de excesso de velocidade indicam 38% das autuações e 18% referem-se à avanço de sinal vermelho.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!