Após dois anos sem realizar os festejos de Momo, a Prefeitura de Pindamonhangaba está iniciando os preparativos para o Carnaval 2023.
Nesta quinta-feira (12), foi feita a primeira reunião com a equipe técnica da gestão municipal para a realização do evento, que terá como slogan “Abre Alas Pinda – Carnaval 2023 por toda cidade”.
Na ocasião, o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, divulgou a programação geral deste ano, como Festival de Marchinhas (8 a 12 de fevereiro), Pré-Carnaval de Moreira César (11 e 12 de fevereiro), Matinê em Moreira César (18 a 21 de fevereiro) e programação de Carnaval (17 a 21 de fevereiro).
Nos próximos dias, a programação completa e detalhada será divulgada.
Durante a reunião, foram discutidas ações estruturais como itinerário de blocos, impedimento de ruas, horários para montagem e desmontagem, parte elétrica, novos eventos integrando a programação, estrutura de saúde, segurança, entre outras.
Novos Blocos na programação
A Secretaria de Cultura e Turismo está finalizando a programação, que terá novidades para este ano. Entre as novidades estão a participação de novos blocos de Pindamonhangaba, como o Bloco Memórias das Escolas de Samba de Pinda.
Nesta semana, o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, receberam os representantes do Memórias das Escolas de Samba de Pinda, Érika Candido e Alex Cristian.
O bloco vai sair no dia 20 de fevereiro, às 19 horas, em frente ao antigo Clube Literário (Rua Marechal Deodoro da Fonseca).
Outra novidade da programação do Carnaval deste ano é o Bloco do Saci, que vem com uma proposta de bloco infantil para reunir a criançada que gosta da Folia. O bloco está previsto para sair no dia 20 de fevereiro, às 15 horas, da Praça do Quartel.