noticias467 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda combate faltas a consultas e exames de saúde

Publicada em 13/12/22 às 17:50h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda combate faltas a consultas e exames de saúde  Compartilhar a noticia Pinda combate faltas a consultas e exames de saúde  Compartilhar a noticia Pinda combate faltas a consultas e exames de saúde

Link da Notícia:

Pinda combate faltas a consultas e exames de saúde
 (Foto: divulgação)
O serviço público de saúde de Pindamonhangaba tem enfrentado um grave problema e que afeta todos os usuários: o número de faltas em consultas e exames agendados.

A Secretaria da Saúde municipal faz um alerta à população para que não faltem às consultas e exames agendados ou, em caso de desistência ou impossibilidade de comparecimento, que avisem o órgão de saúde.

O alto índice de absenteísmo (falta ou atraso não justificado) retarda o calendário e prejudica os munícipes que aguardam a realização dos exames e atendimento em consultas.

Em média, o absenteísmo registrado é de 35% em Pindamonhangaba. Números que oscilam entre 25% a 40% dependendo da unidade de saúde ou da espécie de atendimento (consulta com clínico geral ou consulta com especialista).

Segundo a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, “a presença da população na data agendada para exames ou consultas é muito necessária. Ao analisar os índices de faltas não justificadas, se observa prejuízo para a população, Prefeitura e profissionais da saúde, já que atrasa o agendamento de outros pacientes e consome o tempo de todos”.

Ela solicitou o apoio da população. “Solicitamos que a população se junte a nós, da área da saúde, para que possamos mudar esses índices e demonstrar ao máximo nossa capacidade de ofertas e serviços, assim caminhando juntos para uma saúde e prevenção cada vez melhor na cidade”, disse.

Ela explicou que “além de prejudicar o atendimento no dia da consulta ou exame, as faltas acarretam problemas e falhas no sistema de saúde, pois modificam o planejamento e criam filas de espera desnecessárias para a população que precisa do serviço”, completou Ana Cláudia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 313084
Usuários Online: 2275
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!