O fim de semana será movimentado no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. Na sexta-feira (9), às 19 horas, acontece o sarau ‘Uma Arte em Movimento’, promovido pelo Ateliê Cênico de Dança em comemoração aos seus 15 anos de história.
Sempre fomentando a cultura no município, a proposta inovadora terá entrada limitada e a apresentação será nos espaços do museu histórico.
"Somos artistas, e como tal, temos o dever cívico de proporcionar cultura e arte de qualidade para a nossa população”, diz a coreógrafa e diretora do atieliê, Monica Alvarenga.
Já no sábado, às 19h30, também no Museu, é a vez de ‘Saberes Populares da Várzea’, um curta documentário que busca evidenciar o saber singular de trabalhadores rurais envolvidos com a produção de arroz em Pindamonhangaba e região.
Com direção e roteiro de Ailton Ribeiro, produção de Terramensina e Arte Mais-Criação coletivas, imagens, som e edição de Djalma Demétrio Jr. e Ailton Ribeiro, o projeto explora as experiências, lembranças e trajetórias de vida dos trabalhadores rurais. Este projeto é contemplado pelo Edital 06/2021 - Linguagens Artísticas - FMAP/LAB.