A Prefeitura de Pindamonhangaba firmou contrato com a Scipopulis - braço da green4T - para integração e análise de dados para cidades inteligentes e soluções de mobilidade urbana.
A plataforma integra e processa dados para auxiliar a gestão pública com insights para a melhoria da administração e o direcionamento de políticas para a cidade. O projeto contempla ainda a estratégia do município em atrair investidores privados e monitorar indicadores com o objetivo de obter certificação de Cidade Inteligente.
A iniciativa voltada à inovação pelo município com o uso da plataforma da Scipopulis foi iniciada há dois anos como projeto piloto, e resultou agora em um contrato de um ano de duração.
Totalmente digital, o Plancity integra, processa e apresenta dados coletados de diversas fontes em um dashboard customizado. A tecnologia permite ao gestor público compreender com precisão todo o ecossistema urbano e, por consequência, como sua cidade funciona, oferecendo, ainda, uma visão de cada bairro ou rua a partir da análise de dados socioeconômicos, censo educacional, indicadores ODS e informações de mobilidade urbana.
O Secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, reforçou que o uso da tecnologia pode trazer informações importantes para a população e para o setor privado, dando visibilidade e transparência do papel do Poder Executivo sobre a cidade. “A ferramenta poderá ser acessada por investidores, facilitando que um investidor possa fazer as análises necessárias a construção de um bom business case, também esperamos disponibilizar acesso a instituições como associação brasileira de franchising”, complementou o secretário.