noticias716 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Prefeitura de Cruzeiro registra índice de 1.2 de densidade larvária na última avaliação do ano

Publicada em 02/12/22 às 12:18h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Cruzeiro registra índice de 1.2 de densidade larvária na última avaliação do ano  Compartilhar a noticia Prefeitura de Cruzeiro registra índice de 1.2 de densidade larvária na última avaliação do ano  Compartilhar a noticia Prefeitura de Cruzeiro registra índice de 1.2 de densidade larvária na última avaliação do ano

Link da Notícia:

Prefeitura de Cruzeiro registra índice de 1.2 de densidade larvária na última avaliação do ano
 (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Departamento de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), concluiu a última Avaliação de Densidade Larvária (ADL) do ano. Foram vistoriados milhares de imóveis por toda cidade e o índice obtido foi de 1,2%, considerado um valor baixo para época do ano.

A ADL é uma ação em que os agentes vistoriam casas e terrenos, coletando amostras em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. O objetivo é medir a infestação da dengue nos bairros, para que as autoridades em saúde possam traçar um panorama da situação no município, e consequentemente planejar ações de combate às doenças transmitidas pelo inseto.

A próxima Avaliação de Densidade Larvária em Cruzeiro, será realizada logo na primeira quinzena de 2023, principalmente por ser um período de muito calor e chuva, combinação perfeita para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Casos

O trabalho realizado pela equipe do Departamento de Zoonoses, da Prefeitura de Cruzeiro, se traduziu em números. Segundo os dados atualizados até o início de dezembro, a cidade obteve 94 notificações de casos de dengue, sendo que 81 caos foram descartados, e apenas 13 foram positivos.

O mês com maior número de positivados foi janeiro, justamente o período mais preocupante, devido às condições climáticas para proliferação do inseto.

Quando são identificados casos positivos, a equipe de Zoonoses realiza um bloqueio durante sete dias em um raio de 90 metros do local identificado, eliminando, mosquitos e criadouros para evitar a proliferação da doença.

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!