Após 6 anos de espera, o prédio da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em Taubaté, foi entregue na manhã desta segunda-feira (28). O espaço foi construído pela Prefeitura de Taubaté por R$ 5.228.907,93, com recursos próprios e repasses do Estado.
Agora, o governo de São Paulo vai mobiliar o local e planejar junto com a Seconci, Organização Social que irá gerir o unidade, o início dos serviços à população. A previsão de abertura é para março de 2023.
De acordo com a Prefeitura, a unidade tem como objetivo de oferecer tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.
Além disso, o atendimento será destinado também à reabilitação auditiva, com prestação de serviços para os munícipes de Taubaté e uma região que compreende 38 outros municípios.
A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.
Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.
O prédio da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Taubaté fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, Nº340, no bairro Jardim Jaraguá.