Manifestações acontecem na Via Dutra em Pindamonhangaba e Caçapava. Em Pindamonhangaba o protesto de caminhoneiros começou por volta das 14h50, desta segunda-feira (31/10). A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos, pelo km 92, mas já foi liberada parcialmente. No local, os manifestantes colocaram fogo em barreiras de pneus.
Em Jacareí, BR 116, pelo KM 159, quase na divisa com São José dos Campos há protesto. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informa que são de 20 a 30 manifestantes. As equipes da PRF estão no local e uma faixa foi liberada às 15h14.
Em Caçapava, pelo km 131, houve protesto por volta de 13h20 e que durou cerca de 50 minutos. No local, houve fogo em barreira de pneus, o que causou a interdição da pista no sentido Rio de Janeiro. Rapidamente, os PRFs (Policiais Rodoviários Federais) agiram, bem como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A manifestação em Caçapava contou com populares carregando a bandeira do Brasil. A pista no local já foi liberada nos dois sentidos. A reportagem do Vale 360 News e acompanhou a movimentação. Veja o vídeo abaixo.
A série de protestos na região começou no fim da noite deste domingo (30/10), com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva para o cargo de Presidente da República. O primeiro ponto de manifestação foi no “retão” de Jacareí. O protesto, no entanto, foi controlado no começo da madrugada.
Na Via Dutra, no trecho Paulista, há interdição total em Santa Isabel, nos dois sentidos.