A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Segurança Pública, oficializou o acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal, que dentre outras atribuições, permitirá que os agentes obtenham o porte de armas.
O acordo demonstra documentalmente, que a GCM de Cruzeiro encontra-se totalmente regular perante as leis que regem a categoria a nível Federal. A partir de agora, os agentes deverão concluir treinamento junto Guarda de São José dos Campos, que já está em andamento, para que seja expedido o Porte de Armas de Fogo Institucional.
A Guarda Municipal de Cruzeiro foi formada em 1992. Atualmente são 72 agentes atuando na cidade, e desde a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, tem realizado um trabalho que vai além da preservação patrimonial, auxiliando as demais forças de segurança da cidade, principalmente as Policias Civil e Militar. Além disso, com a implementação do COI (Centro de Operações Integradas), a Guarda Municipal de Cruzeiro ganhou mais estrutura e inteligência para servir à população.
Fonte: Departamento de Comunicação