noticias896 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Em São José, Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs

Publicada em 25/09/22 às 16:24h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em São José, Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs   Compartilhar a noticia Em São José, Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs   Compartilhar a noticia Em São José, Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs

Link da Notícia:

Em São José, Linha Verde passa a operar até as 23h com VLPs
 (Foto: divulgação)

A partir desta segunda-feira, dia 26 de setembro, a Linha Verde que liga a estação Sul, no Campo dos Alemães, à estação Dutra, no Jardim Satélite, irá ampliar o horário de atendimento à população, passando a operar até às 23h. A Linha Verde está em operação desde 31 de julho, operando das 6h30 às 17h30.

Com isso, o número de partidas também aumentará, passando de 38 para 46 na estação Sul e outras 46 na estação Dutra. Aos finais de semana, também haverá ampliação no número de viagens.

Pelo corredor sustentável, circulam os VLPs (Veículos Leves sobre Pneus), que passaram a integrar oficialmente o sistema de transporte público da cidade de forma integrada com as demais linhas do sistema.

Nesta etapa de operação, as viagens ligam o Campo dos Alemães ao Jardim Satélite, na região sul, por meio de oito estações. O embarque é feito exclusivamente nas estações.

O trajeto de partida sai da estação Sul, passando pelas estações Eldorado, Vale do Sol, Jardim Morumbi, Jardim Oriente, Jardim América e Estação Dutra.

A viagem de retorno sairá da estação Dutra, passando pelas estações Satélite, Jardim América, Oriente, Morumbi, Vale do Sol e Eldorado até retornar à estação Sul.

Os VLPs circulam diariamente, com saídas da Estação Sul a cada 15 minutos. Os carros são operados pelas empresas concessionárias do sistema de transporte público.

Cartão

O novo sistema não possui catracas ou cobradores. No VLP, o próprio passageiro valida seu cartão eletrônico nos equipamentos instalados nas portas de entrada do veículo.

O pagamento das viagens será feito exclusivamente por meio do cartão eletrônico, o mesmo utilizado nos ônibus do transporte público do município, garantindo a integração do sistema.

Quem ainda não possui o cartão eletrônico pode solicitar a primeira via na sede do Consórcio 123, que fica avenida Rui Barbosa, 15, no centro da cidade.

É necessário levar um documento com foto. A primeira via é gratuita. A compra de créditos pode ser feita na sede do consórcio ou em outros 15 pontos de vendas em diversas regiões da cidade, pelo site do consórcio ou pelo aplicativo Recarga Pay.

Durante o início da operação, estão ocorrendo ações educativas sobre o novo modal do transporte público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!