noticias267 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Agro

Biocombustíveis: Depois do B14 a partir deste mês de março, governo quer estimular ainda mais energia verde

Publicada em 05/03/24 às 14:47h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Biocombustíveis: Depois do B14 a partir deste mês de março, governo quer estimular ainda mais energia verde  Compartilhar a noticia  Biocombustíveis: Depois do B14 a partir deste mês de março, governo quer estimular ainda mais energia verde  Compartilhar a noticia  Biocombustíveis: Depois do B14 a partir deste mês de março, governo quer estimular ainda mais energia verde

Link da Notícia:

 Biocombustíveis: Depois do B14 a partir deste mês de março, governo quer estimular ainda mais energia verde
 (Foto: Internet)
A mistura de biodiesel no diesel no Brasil passou neste início de março a ser de 14%, ante 12% anteriormente, e a expectativa é de avanço do calendário ao logo dos próximos anos, atendendo a uma demanda dos produtores de biocombustíveis. Em 2025, por exemplo, a mistura deverá atingir 15%.

No caso da gasolina comum, o combustível bruto sai das refinarias atualmente acrescido de no máximo 27,5% de etanol anidro.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (05), o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri Geller, destacou que a intenção do governo é seguir no avançando nos estímulos e incentivos aos biocombustíveis no país ante os fósseis.

Um projeto de lei batizado de "Combustível do Futuro", que eleva a adição de biocombustível na gasolina, além de outros incentivos à energia limpa, já está na mão do Congresso Nacional. "O debate na energia limpa o Brasil está liderando, está exercendo protagonismo, como deve ser", complementa.

O secretário do Mapa também falou sobre o combustível sustentável de aviação (SAF), que está atraindo investimentos nos Estados Unidos e Brasil.

"O Brasil sai na frente porque como o nosso etanol é produzido em áreas de agricultura tropical, tem mais qualidade e fica melhor para concorrer no mercado internacional... Esse governo está dando todas as condições para que a gente faça uma política de médio e longo prazos", destaca Geller.

 Fonte: Notícias Agrícolas



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 311027
Usuários Online: 4192
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!