noticias668 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Agro

Milho pode ter leves altas nas cotações

Publicada em 08/01/24 às 17:47h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Milho pode ter leves altas nas cotações   Compartilhar a noticia Milho pode ter leves altas nas cotações   Compartilhar a noticia Milho pode ter leves altas nas cotações

Link da Notícia:

Milho pode ter leves altas nas cotações
 (Foto: Internet)

No Brasil, há boas expectativas de chuvas para as regiões Centro-Norte, trazendo alívio para os produtores que possuem milho plantado. Esse cenário também favorece a evolução do plantio do milho segunda safra, de acordo com dados da análise do Grão Direto.

Sobre o plantio na Argentina, com o clima favorável o país vem avançando bastante no plantio do milho, e poderá superar 80% da área projetada nesta semana, ficando acima da média dos últimos anos.

Neste início de ano, espera-se uma redução nas exportações. Somado a isso, produtores estão se mostrando cautelosos na espera de preços melhores.  O mercado interno está conseguindo pagar melhor que o de exportação e esse fator pode influenciar.  

O Brasil tem direcionado grandes expectativas para o etanol de milho como uma aposta significativa para a próxima década, intensificando a presença do biocombustível no país. Com a chegada de novas usinas, espera-se um aumento nos investimentos voltados para o combustível de milho, o que pode contribuir para maior competitividade no mercado interno nos próximos anos. Antecipa-se um crescimento robusto ao longo desta década, com ganhos substanciais já neste ano.

Espera-se pouca alteração nos números do relatório oferta e demanda mundial. Possivelmente, manterá a expectativa de produção do Brasil e Argentina, aguardando o desenvolvimento da safra atual. Para o milho norte-americano, poderá trazer ajustes na oferta e demanda.

Quanto a redução área safrinha 2024, há fortes indícios de que haverá uma redução na área plantada. A expectativa em relação a essa redução ainda não está clara, mas o próximo relatório de oferta e demanda pode começar a indicar essa possível diminuição. No entanto, dependendo de como isso se desenrolar, a eventual quebra de produção pode ser compensada pela safra histórica dos EUA e por uma notável recuperação na Argentina.

É possível que haja uma semana de resistência da parte vendedora e, os compradores mais ativos, podendo trazer leves altas para as cotações com um mercado físico acompanhando.

Fonte: Agrolink





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 307361
Usuários Online: 589
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!