noticias739 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Agro

Litoral Norte já identificou 22 casos de influenza aviárias em aves trinta reis

Publicada em 10/10/23 às 10:08h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Litoral Norte já identificou 22 casos de influenza aviárias em aves trinta reis  Compartilhar a noticia Litoral Norte já identificou 22 casos de influenza aviárias em aves trinta reis  Compartilhar a noticia Litoral Norte já identificou 22 casos de influenza aviárias em aves trinta reis

Link da Notícia:

Litoral Norte já identificou 22 casos de influenza aviárias em aves trinta reis
 (Foto: Internet)
Segundo dados da Defesa Agropecuária Estadual, as cidades do Litoral Norte de SP identificaram até o momento a ocorrência de 22 casos de “influenza aviária’ em aves, todos em Trinta Reis. Ilhabela já registra três casos.  Embora seja baixo o risco de infecção em humanos, as autoridades de saúde devem estar alertas em relação à possibilidade de ocorrência de Influenza Aviária transmitida dos animais para os humanos.

No estado de São Paulo, os casos se concentram na espécie Trinta Reis e já somam 57 aves positivas dessa espécie, dentre os 60 casos confirmados. A Prefeitura de Ilhabela decidiu iniciar uma campanha para reforçar cuidados com a “influenza aviária’, doença identificada principalmente em aves marinhas migratórias.

Ilhabela

De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Ilhabela, Maurílio Bianchi, é importante ter cuidado e não se aproximar e não tocar em aves debilitadas ou em comportamento alterado (pescoço caído, para o lado ou para trás, dificuldade de locomoção, sinais de convulsão, desorientação, alteração nos olhos – pálpebras inchadas e/ou avermelhadas -, espirros, tosses, dificuldade respiratória e diarreia).

“Os animais contaminados ficam mais abatidos e vulneráveis, por isso às vezes não conseguem se opor à aproximação humana. Não há porque tentar tocar os animais ou pegá-los, mesmo que pareçam precisar de ajuda. A melhor prevenção é se manter afastado e longe das secreções dos animais. Qualquer que seja o estado do animal nós temos institutos que são capacitados para tratá-los com o devido cuidado”, explicou.

Em caso de avistar aves debilitadas ou com comportamento alterado, entre em contato imediatamente com a Secretaria de Saúde pelo telefone (12) 3896.9221 ou por mensagem de texto para (12) 99147.7144.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!